13 março 2013

DESVENDANDO O APOCALIPSE - UNVEILING THE APOCALYPSE - 6ª PARTE - THE END


Apocalipse

O Apocalipse revela que o objetivo da prisão de satanás é impedir que ele continue a enganar a humanidade. O texto apocalíptico não diz o quanto ele enganou os povos das nações da Terra, mas deixa claro que ele não os enganará mais por um determinado período.

Diante de toda a atuação satânica descrita nos textos e também constatada em nossos dias, podemos afirmar que essa prisão será drástica e o impossibilitará totalmente de interagir com a humanidade.

De acordo com o texto apocalíptico, tal prisão ocorrerá como resultado direto da vinda de Jesus e não antes. Não será um simples aprisionamento, mas uma impossibilidade total de interação com os seres humanos. As Escrituras descrevem em suas passagens os anjos caídos que foram presos no abismo.

O texto esclarece que há uma impossibilidade de interação entre esses anjos trancafiados e os seres humanos, ao revelar que eles estão numa prisão eterna até o dia do Juízo Final. Essa prisão é o abismo sem fim. Mas, a satanás será permitido vagar novamente pela Terra por pouco tempo, para novamente testar os puros de alma.


Apocalipse

Satanás, de acordo com o texto apocalíptico, será encadeado e preso no abismo por um determinado tempo. Podemos intuir que o ato de aprisionar a satanás por mil anos ainda acontecerá após a Vinda Gloriosa de Jesus Cristo.


O diabo não será cativo como consequência exclusiva da pregação do Evangelho ou antes da volta de Jesus, e sim após um acontecimento real, a Segunda Vinda de Jesus Cristo para instaurar Seu Reino na Terra.


A revelação apocalíptica nos leva a esse entendimento. Existirá o julgamento que ocorrerá logo após a volta de Jesus e outro que terá lugar após o Milênio do Seu reinado.


O Apocalipse relata que primeiro ocorrerá o juízo das nações. Neste intervalo de mil anos, satanás será solto e "assombrará" novamente a Terra. Este fato deve ser encarado como uma provação ou mesmo um "teste", para que desta forma Deus separe definitivamente o "joio do trigo".


O segundo juízo, após o Milênio, é final e baseia-se no Livro da Vida. Como o mais grandioso, inigualável, exclusivo e terminante evento de toda a História da humanidade e do planeta Terra, irá requerer a ressurreição de todas as pessoas de todas as épocas, mesmo os que não fazem parte dos destinados à salvação eterna, inclusive os mortos durante a grande tribulação.


Apocalipse

Quando satanás for jogado no lago de fogo, após o Milênio, já encontrará no lugar tanto o anticristo quanto o falso profeta, que já tinham sido lançados antes. Isso indica uma diferença de tempo entre a condenação da besta e do falso profeta e a condenação de satanás.


De acordo com a revelação apocalíptica, essa diferença de tempo é de mil anos. Indica também, mais uma vez, que o Milênio ocorrerá cronologicamente após a grande tribulação.


Recentemente descobriu-se que, na constelação de Orion, formou-se um gigantesco buraco negro, black hole, com uma luz dourada em seu centro, que intrigou os cientistas.


Ao analisar mais detalhadamente esta luz, perceberam que ela emite um som igual ao de uma trombeta: "Porque o Senhor descerá do Céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro".


Neste ano houve um eclipse do Sol que, juntamente com a Lua, Saturno, Urano e Marte, se alinharam de forma a desenhar uma grande cruz no céu. Este evento foi considerado como "o eclipse do milênio". Estes eventos cósmicos são uma das formas de Deus se fazer ouvir, alcançando até mesmo os mais incrédulos e desiludidos na Fé Cristã.



                                                    THE END

DESVENDANDO O APOCALIPSE - 5ª PARTE




0 comentários: