27 março 2013

A PROFECIA DO SALMO 83:1 - CÂNTICO DE ASAFE - PROPHECY PSALM 83:1 - ASAFE'S SONG - 3ª PARTE


Salmo-83

Na década de 1950 a Liga Árabe das Nações foi realmente formada, unindo as nações árabes com o propósito da destruição de Israel. Os estudiosos da Bíblia e historiadores concordam que o antigo Israel nunca foi confrontado por uma aliança de nações tão elaborada, ou seja, os Ismaelitas, Edom, Amom, Amaleque, Hagarenes, Gebal e os filisteus. Portanto, a profecia do Salmo 83:1 deve ter um cumprimento de fim dos tempos.

Esses territórios do Velho Testamento correspondem nos tempos modernos às nações da Jordânia, Líbano, Iraque, Arábia Saudita e Síria, e claramente os filisteus representam os palestinos. Edom, Moabe e Amom ocupavam a atual Jordânia e Gebal o Líbano. O Iraque foi povoado pelos hagarenes ou hagarenos, que habitavam a leste de Gileade no deserto do rio Eufrates. Os ismaelitas habitaram na região onde é hoje a Arábia Saudita e Nabajoth é identificado com a Síria.

O Líbano ou Gebal, e Tiro, desempenham um papel proeminente no Salmo 83:1. O Hezbollah está sediado em Tiro, que já foi fortemente atacado pelo exército de Israel. Na década de 1970, a OLP manteve 6.000 terroristas palestinos no sul do Líbano, criando o caos na Galileia, ao norte de Israel. Milhares de palestinos acumulam-se atualmente nos arredores de Tiro, onde era o quartel de Arafat. O Hezbollah afirmou que o desaparecimento de Israel após a próxima guerra é um fato estabelecido.


Salmo-83

O presidente do Irã chamou Israel de um micróbio sujo e um animal selvagem que logo vai desaparecer em um flash. O comandante-em-chefe do exército do Irã prevê que milhões receberão em breve a alegre notícia da destruição de Israel. Hoje Israel está em alerta máximo, após o uso de armas químicas na Síria, fora de Damasco, e devido aos comboios de armas que se dirigem para o Líbano.


A Rússia está neutra, observando, e a Síria e o Irã prometeram retaliar se um ataque de Israel acontecer. Mães israelenses que perderam seus filhos no conflito com o Hezbollah, começaram a campanha as " mães de luto", para forçar a retirada de todas as tropas israelenses do sul do Líbano. A maioria da população israelense apoiou.


Em 2000 o primeiro-ministro trabalhista, Ehud Barak, retirou todas as tropas israelenses do Líbano, ingenuamente pensando que o Hezbollah estaria satisfeito. Não resultou! Foguetes do Hezbollah continuaram atacando Israel. A comunidade internacional nada fez para cumprir a resolução 1559 da ONU. Ariel Sharon cometeu o mesmo erro na retirada unilateral de Gaza.


Agora, sob o comando da OLP, os mísseis do Hamas estão sendo disparados de Gaza em todo o sul de Israel. Nunca antes a população civil de Israel foi tão atacada. O exército do Hezbollah foi inspirado, treinado e armado pelo Irã. Mesmo que Israel possa finalmente vencer uma nova guerra, acabará sofrendo pesadas perdas.



Salmo-83

Muitos estão prevendo a invasão de Gog, de Ezequiel 38, como o próximo passo profético no Oriente Médio. Existem grandes diferenças entre a tribulação que antecede a volta de Jesus Cristo e a rebelião satânica de Gog e Magog, a qual ocorrerá após o reinado milenar de Jesus. O Gog pós-milenal do Apocalipse não é o anticristo, nem tampouco devemos confundí-lo com o Gog de Ezequiel, que está mais relacionado ao começo da tribulação.


O Gog que surgirá no término do Milênio é uma derivação do Gog de Ezequiel: "E sairá dos quatro cantos da Terra, numa ação repentina de satanás, após mil anos de inatividade". Já o Gog de Ezequiel, é um rei que vem do extremo norte: "E as armas do seu exército serão utilizadas durante sete anos no período da tribulação". 
As Escrituras indicam que a mencionada guerra árabe-israelense decisiva primeiro deverá ser travada, e após, Israel irá desfrutar de um curto período de paz e segurança. Depois irá ocorrer uma invasão da Rússia, aliada a um grupo de países, incluindo o Irã. 


A PROFECIA DO SALMO 83:1 - 4ª PARTE - THE END

0 comentários: